quarta-feira, 5 de junho de 2013

Assunto sério mesmo! (parte 2)

Olá Homo Sapiens (nome do ser humano cientificamente) hoje vou voltar a falar sobre o bullying, que afeta várias pessoas, ma principalmente as crianças e adolescentes. veja asa porcentagens de bullying abaixo(da reportagem sobre bullying  da Folha de S.Paulo em 9 de junho de 2003):

"Dos 5.482 alunos, de 5ª a 8ª série, de 11 escolas públicas e particulares do Rio de Janeiro que foram ouvidos na pesquisa, mais de 40,5% admitem ter praticado ou ter sido vítimas de bullying."

"Os dados da pesquisa mostram que dois em cada três alunos que sofreram esse tipo de agressão ficaram incomodados. As reações vão desde a raiva (22,2% dos casos) até a vontade de não ir mais para a escola
(2,8%)."

"A pesquisa brasileira revelou que essas agressões ocorrem, em 59,8% dos casos, na sala de aula, ou seja, na frente do professor."

Onde acontece: 59,8% na sala de aula, 16% no recreio, 15,8% no portão da escola e 8,4% outros.

Queixas mais comuns:54,2% "me colocam apelidos, me xingam ou riem de mim.", 16,1% "me empurram, me puxam, me chutam e me batem.", 11,8% "contam mentiras ou fazem fofocas ao meu respeito.", 8,5% "me ameaçam." e 4,7% "quebram ou pegam minhas coisas ou meu dinheiro."

Não fique calado, fale sobre o bullying pára os seus amigos, seus pais , seus professores e pra quem você conhecer. Bullying não é brincadeira, se você vir alguém praticando o bullying tente detelo por que todo o mundo sofre com o bullying, eu e minha amiga Geovanna já sofremos bullying, mas todas as vezes que alguém falava mal dela eu a defendia.
O Cartoon Network apoia essa causa.E você?

Até a próxima postagem.
ass: Giulia

2 comentários:

  1. é mtt sérioo!e vamos lutar para que não exista mais bullyng!eu tenho fé que vamos conseguir! bjokass giu geovanna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gi, já que você apoia essa causa seu nome estará hoje mesmo na pagina "Participantes da campanha anti-bullying"
      ass: Giulia

      Excluir